Home Notícias BYD se torna terceira empresa automotiva mais valiosa do mundo

BYD se torna terceira empresa automotiva mais valiosa do mundo

Comentários desativados em BYD se torna terceira empresa automotiva mais valiosa do mundo

O anúncio foi feito pela Companies Market Cap, plataforma que estuda informações do mercado financeiro

A BYD está valendo aproximadamente US 113,15 bilhões e, assim, se transformou na terceira empresa automotiva mais valiosa do mundo. O número foi apresentado pela plataforma Companies Market Cap, que realiza um estudo diário sobre as informações do mercado financeiro. A Tesla lidera o ranking, enquanto Toyota (2º), Volkswagen (4º) e Mercedes-Benz (5º) completam o G5 das marcas mais valiosas de acordo com o material.

O resultado da BYD não é por acaso. A empresa atravessa um excelente momento globalmente e se consolidou como a segunda maior produtora de veículos elétricos do mundo no primeiro trimestre de 2022. Aliás, em abril deste ano, a BYD alcançou uma liderança inédita entre as montadoras em vendas no mercado chinês com a comercialização de mais de 102 mil automóveis elétricos somente naquele mês.

E o Brasil é reflexo desse cenário. Em novembro do ano passado, a BYD iniciava sua trajetória entre os veículos de passeio. Anunciou a chegada do TAN EV, o primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico. Foi rapidamente elogiado pela imprensa especializada e, também, pelo consumidor.

O primeiro lote foi rapidamente esgotado em sua pré-venda ainda em dezembro de 2021. Essa aceitação também foi refletida no segundo automóvel apresentado ao Brasil, o BYD HAN EV, sedan elétrico também teve todas as 50 unidades do primeiro lote de importação, em pré-venda, comercializadas em apenas um mês.

Além disso, a BYD vem fortalecendo sua rede de concessionárias. A Eurobike, localizada na capital paulista, foi anunciada como primeira loja da marca em território nacional e abriu as portas em abril.

Somente neste ano, serão inauguradas 45 unidades nas principais cidades brasileiras (até o momento, 25 parceiros já foram nomeados pela BYD). A expectativa da BYD é contar com 100 concessionárias espalhadas pelo país até o final de 2023.

“O mundo vai mais que dobrar a venda de veículos elétricos em 2022 para quase 20% do total e, até 2025, acreditamos que a venda de elétricos deve superar a venda de veículos à combustão tradicional pelo mundo. É uma transformação inimaginável há poucos anos” finaliza Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep vende volume do ano da Gladiator em apenas 3 horas

Clientes esgotaram lote inicial de 322 unidades em 3 horas, confirmando o sucesso total da…