Home Notícias BYD registra recorde de vendas na América Latina

BYD registra recorde de vendas na América Latina

Comentários desativados em BYD registra recorde de vendas na América Latina

Fato ocorreu na Costa Rica, onde a empresa mantém parceria, desde 2009, com a distribuidora oficial Cori Motors

A BYD deu mais um exemplo do seu compromisso com a sustentabilidade globalmente. Foram exportadas 1,2 mil unidades do modelo YUAN Pro para o mercado da Costa Rica (localmente, o veículo é conhecido como S1 PRO EV) e, assim, a empresa estabeleceu novo recorde de vendas na América Latina.

O BYD YUAN Pro foi projetado com o mais recente design Dragon Face 3.0 da BYD, que delineia todo o veículo, dando-lhe uma aparência dinâmica. Em termos de desempenho, tem autonomia de 401km e pode acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 3,9 segundos. O veículo é equipado com a inovadora bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança da indústria de veículos elétricos.

Em 2019, a Costa Rica emitiu um plano nacional de descarbonização, propondo atingir 100% de geração de energia renovável até 2030 e zero emissões de gases de efeito estufa até 2050. De acordo com o plano, em 2035, 70% do transporte público deverá ser elétrico, com o objetivo de eletrificação total até 2050.

Para atingir seus objetivos, o governo da Costa Rica introduziu o primeiro ônibus 100% elétrico BYD em outubro de 2019. Atualmente, há quatro ônibus 100% elétricos operando no país, que promovem continuamente a revolução local do transporte com emissão zero.


De acordo com os dados oficiais, a BYD ficou em primeiro lugar no mercado de ônibus elétricos da Costa Rica por três anos consecutivos. No primeiro trimestre de 2022, a BYD representou aproximadamente 50% do mercado local desse tipo de veículo, com um crescimento de vendas ano a ano de 220%.

“A Costa Rica vendeu mais de 3.000 veículos elétricos em 2022. O país tem um Plano Nacional de Eletromobilidade e diversas políticas públicas de incentivos, o que amplia a percepção global de um mercado que respeita o meio ambiente e se tornou líder no turismo ecológico mundial”, comenta Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

A Cori Motors é a distribuidora oficial da BYD em território costarriquenho. Essa parceria teve início em 2009 e hoje a empresa possui quatro lojas e onze pontos de serviço pós-venda naquele mercado.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep vende volume do ano da Gladiator em apenas 3 horas

Clientes esgotaram lote inicial de 322 unidades em 3 horas, confirmando o sucesso total da…