Home Notícias BYD inaugura primeira concessionária em Santa Catarina

BYD inaugura primeira concessionária em Santa Catarina

Comentários desativados em BYD inaugura primeira concessionária em Santa Catarina

Unidade está localizada no município de Itajaí e faz parte da parceria com o tradicional grupo DVA

A BYD Brasil começa sua trajetória em Santa Catarina com as operações da primeira concessionária no estado. A DVA BYD abre as portas na Avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava, em Itajaí (SC).

Essa é a primeira unidade de um total de cinco concessionárias que serão abertas até o final de 2023 em Santa Catarina. Ainda este ano, a unidade localizada na cidade de São José estará em funcionamento. Já no ano que vem Joinville, Blumenau e Chapecó abrigarão concessionárias da marca. Todas fazem parte da parceria com o grupo DVA.
Fundado em 1972, o grupo DVA possui forte atuação no mercado automotivo do estado catarinense, sendo representante de diversas marcas globais voltadas ao segmento premium.

“A BYD tem planos bem consistentes e ambiciosos no Brasil e estaremos juntos no que diz respeito ao mercado do nosso estado. Acreditamos na tendência do consumidor aderir cada vez mais a esse produto que é tecnologicamente completo, seguro e ainda apresenta um benefício enorme ao meio ambiente”, ressalta Paulo Toniolo Jr., diretor-geral do Grupo DVA.

Na nova DVA BYD é possível encontrar pontos de recarga para automóveis elétricos e ainda equipamentos para a geração de energia sustentável, como painéis fotovoltaicos, recarregadores e unidades de armazenamento de energia.
“Estamos muito satisfeitos de iniciar oficialmente a parceria com a DVA. Sabemos da qualidade e tradição do trabalho desenvolvido pelo grupo em Santa Catarina, e isso irá fortalecer e consolidar ainda mais nossa rede de concessionárias no sul do país”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Com a abertura da DVA BYD em Itajaí (SC), a rede de automóveis da marca já conta com 12 unidades em funcionamento pelo país. A Eurobike inaugurou a primeira loja da marca em território nacional, na capital paulista, e possui unidades em Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). As demais concessionárias em operação são a Vitória Motors BYD, Vila Velha (ES); Itavema BYD, Rio de Janeiro (RJ); Servopa BYD, Curitiba (PR); BYD gogreen, Belo Horizonte (MG); a loja conceito BYD Original, em São José dos Campos (SP); a Carmais BYD, em Fortaleza (CE), a BYD Saga Brasília, no Distrito Federal (DF), e a IESA BYD, em Porto Alegre (RS).

Assim, a BYD Brasil continua seu plano de expansão da rede de concessionárias no Brasil. A meta é nomear 45 concessionárias nas principais cidades brasileiras até o final de ano. Para 2023, a projeção é que esse número atinja a expressiva marca de 100 concessionárias.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…