Home Notícias BYD e Castrosua assinam um acordo para a produção de ônibus elétricos customizados na Espanha

BYD e Castrosua assinam um acordo para a produção de ônibus elétricos customizados na Espanha

Comentários desativados em BYD e Castrosua assinam um acordo para a produção de ônibus elétricos customizados na Espanha

A BYD assinou um acordo com a Castrosua, especialista em montagem de carrocerias de ônibus na Espanha. As duas empresas formarão uma parceria uma parceria para produzir ônibus elétricos de 12 metros personalizados e ecológicos especificamente para o mercado espanhol. Os ônibus elétricos da BYD-Castrosua serão construídos sobre o chassi avançado da BYD com trem de força elétrico e incorporarão a carroceria NELEC da Castrosua para fornecer soluções de transporte elétrico de alta qualidade para os clientes espanhóis.

Com mais de 27 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de baterias, a BYD é o único fabricante de veículos elétricos a ter desenvolvido seus próprios sistemas de trem de força, baterias, semicondutores automotivos, motores e sistemas controladores de motores que integram todo o ecossistema do ônibus para garantir a eficiência operacional.

Já a Castrosua é especialista no projeto e montagem de carrocerias inovadoras e utilizará a premiada e altamente personalizável carroceria NELEC. Como a BYD, a Castrosua possui uma herança há muito tempo estabelecida no setor, com todos os recursos e tecnologias para estimular a adoção de ônibus elétricos na Espanha.

A BYD e a Castrosua estão comprometidas em produzir ônibus que atendam às demandas do mercado espanhol por meio de um acordo para o desenvolvimento, fabricação e venda de ônibus elétricos. O acordo também oferecerá um serviço de pós-venda de alta qualidade, com suporte técnico profissional e orientado ao cliente de ambos os lados, bem como fornecimento de peças de reposição. Em virtude da ampla experiência de mercado e de uma visão compartilhada da mobilidade elétrica, a parceria irá maximizar a eficácia da colaboração e explorar mais oportunidades para expandir a gama de produtos no futuro.

O primeiro ônibus elétrico de 12 metros da BYD-Castrosua já está em desenvolvimento. O mais recente chassi BYD, com uma autonomia mais longa, vida útil otimizada da bateria e desempenho ultra seguro se adaptará à carroceria Castrosua NELEC. Os ônibus elétricos de 12 metros BYD-Castrosua se unirão em breve às frotas elétricas urbanas, contribuindo ainda mais para a transição para a eletrificação do transporte público na Espanha.

Javier Contijoch, vice-presidente de vendas de ônibus elétricos da BYD Europe, disse: “É uma grande honra para a BYD trazer a tecnologia líder mundial para a Espanha e iniciar a parceria com a Castrosua”. Valorizamos muito nossas parcerias locais e é especialmente significativo que os ônibus elétricos feitos sob medida sejam fabricados localmente na Espanha, para clientes espanhóis. Juntos, estamos prontos para expandir frotas de ônibus elétricos com emissão zero em toda a Espanha para proporcionar um ambiente mais limpo para o povo espanhol”. A BYD acredita firmemente nos benefícios da colaboração para acelerar a transição para a eletrificação, e acolhemos com satisfação a oportunidade de fazer parcerias com outros respeitados especialistas em carrocerias de ônibus na Europa”.

Beatriz Castro, CEO do Grupo Castrosua, disse: “Para o Grupo Castrosua é um grande prazer chegar a este acordo formando uma parceria estratégica com a mundialmente renomada BYD para a fabricação de ônibus elétricos urbanos. A Castrosua e a BYD combinam agora seus pontos fortes com o objetivo claro de oferecer aos clientes soluções de ônibus elétricos altamente personalizadas e inovadoras. Juntos, continuamos a apoiar a mobilidade elétrica, atendendo às necessidades específicas dos clientes por meio de um serviço que se beneficiará da experiência e do profissionalismo de ambas as equipes”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…