Home Notícias BMW inicia produção de células de combustível para o iX5 Hydrogen

BMW inicia produção de células de combustível para o iX5 Hydrogen

Comentários desativados em BMW inicia produção de células de combustível para o iX5 Hydrogen

O Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, Oliver Zipse e Frank Weber, Membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pelo Desenvolvimento, inauguram a produção do sistema de células de combustível a hidrogênio altamente eficientes no centro de competência da empresa em Munique, na Alemanha. Esta tecnologia é um dos elementos centrais do BMW iX5 Hydrogen, que entrará em fase de testes e demonstração em todo o mundo a partir do final deste ano.

A combinação de célula de combustível e bateria de alto desempenho vai enriquecer o portfólio da empresa, adicionando uma forma única de sistema de acionamento para o segmento premium de automóveis. O BMW Group está desempenhando um papel visionário e pioneiro nessa tecnologia, com o objetivo de alcançar uma transição mais diversificada para a mobilidade sustentável e com emissão zero.

“Como uma fonte de energia versátil, o hidrogênio tem um papel fundamental no caminho para a neutralidade climática. E ganhará substancialmente em importância no que diz respeito à mobilidade pessoal. Achamos que os veículos movidos a hidrogênio estão tecnologicamente posicionados de forma ideal para se encaixar aos veículos elétricos e completar o quadro de mobilidade elétrica”, disse Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “Ao iniciar a produção em pequena escala de células de combustível hoje, estamos demonstrando a maturidade técnica desse tipo de sistema de acionamento e destacando seu potencial para o futuro”, reforça o executivo.

Graças a esses avanços, o BMW Group lidera o desenvolvimento da tecnologia de hidrogênio e a considera uma grande promessa para sua próxima geração de veículos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…