Home Notícias BMW Group promete 1 milhão de veículos elétricos

BMW Group promete 1 milhão de veículos elétricos

Comentários desativados em BMW Group promete 1 milhão de veículos elétricos

Em 2022, o BMW Group planeja apresentar a próxima geração de sistemas de acionamento elétrico

O BMW Group está focado em seu próximo marco da eletromobilidade: “Até o fim de 2021, nossa meta é alcançar o total de 1 milhão de veículos eletrificados nas ruas”, declarou Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, durante a prévia do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, referindo-se às vendas de modelos BMW e MINI. “Já estamos na vanguarda da eletromobilidade. Nenhum fabricante entregou mais carros eletrificados a seus clientes na Alemanha, neste ano, do que o BMW Group. Na Noruega, três em cada quatro veículos novos vendidos pelo BMW Group possuem um conjunto motriz eletrificado”. Visualizando a próxima década, Zipse espera que a eletromobilidade se desenvolva em todo o mundo – considerando as particularidades de infraestrutura, perfis de clientes e estruturas políticas.

De acordo com as previsões do BMW Group, a demanda dos consumidores deve garantir que mais de 50% dos emplacamentos de veículos novos do segmento premium da China sejam veículos elétricos a bateria (BEV) em 2030. O número para a Europa será cerca de 500 mil veículos, e os Estados Unidos, o segundo maior mercado mundial de veículos, estarão no mesmo patamar europeu. E a tecnologia de células de combustível de hidrogênio pode ser uma solução real, especialmente para deslocamentos de longa distância. A empresa espera que a demanda por essa tecnologia aumente na segunda metade da próxima década, disponibilizando veículos de teste, com células de combustível, em 2022.

Em 2022, o BMW Group planeja apresentar a próxima geração de sistemas de acionamento elétrico, a célula de combustível de hidrogênio, em um veículo baseado na atual versão do BMW X5. O BMW i Hydrogen NEXT fornece uma visão preliminar do verdadeiro potencial desta tecnologia. Os veículos elétricos a célula a combustível (FCEVs), movidos a hidrogênio, são capazes de oferecer mobilidade zero-emissões sem restrições com características de uso semelhantes aos veículos convencionais: reabastecimento em menos de quatro minutos, autonomia de longo alcance sem comprometimento do conforto e baixíssima dependência das condições climáticas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW abre nova linha de produção para módulos de bateria em Leipzig, na Alemanha

Produção de componentes eletrônicos é ampliada após investimento de 70 milhões de euros e …