Home Notícias BMW Group dobra vendas globais de veículos totalmente elétricos no primeiro semestre

BMW Group dobra vendas globais de veículos totalmente elétricos no primeiro semestre

Comentários desativados em BMW Group dobra vendas globais de veículos totalmente elétricos no primeiro semestre

Marca é líder mundial em venda de veículos premium globais

O BMW Group vendeu 75.891 veículos BMW e MINI totalmente elétricos em todo o mundo no primeiro semestre de 2022 – mais do que dobrando suas vendas totalmente elétricas em comparação com o mesmo período do ano passado (+110,3%). Esse crescimento destaca o foco da empresa em aumentar a eletromobilidade e confirma a alta atratividade de seus modelos 100% elétricos entre os clientes em todo o mundo. No Brasil, a venda de modelos eletrificados da BMW dobrou em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2021 (472 x 236 unidades) e já são 42% maiores, considerando o fechamento do semestre (1.315 em 2022 contra 925 no ano passado).

Com novos modelos e alta demanda, o BMW Group pretende ter mais de 2 milhões de modelos elétricos vendidos até o final de 2025.


A estratégia Neue Klasse irá apoiar de forma ssignificativa as vendas do BMW Group a partir de meados da década, de forma a acelerar a participação dos modelos elétricos nas vendas da empresa. A estimativa é que antes de 2030, metade das entregas sejam de modelos totalmente elétricos.

A MINI terá seu portfólio totalmente elétrico a partir dos primeiros anos da próxima década e a Rolls-Royce será uma marca 100% elétrica a partir de 2030. Todos os futuros modelos da BMW Motorrad dedicados a mobilidade urbana também serão totalmente elétricos.

O BMW Group segue líder mundial na venda de veículos premium, com 1,160,443 unidades comercializadas no primeiro semestre deste ano. A BMW foi a primeira em vendas globais no segmento premium, com 1,016,541 registradas nos primeiros seis meses do ano.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Citroën é a Marca Digital do Ano no prêmio Carro do Ano da Autoesporte

Conquista celebra campanha inovadora multiplataforma com o Novo C3 Na última semana, a Cit…