Home Notícias Aplicativo da Ford mostra os novos hábitos dos motoristas com a conectividade

Aplicativo da Ford mostra os novos hábitos dos motoristas com a conectividade

0

Lançado em 2018, o aplicativo FordPass vem ganhando acessos e tem hoje mais de 160.000 usuários no Brasil

A conectividade é uma tecnologia recente nos veículos, mas já começa a se incorporar aos hábitos de muitos motoristas. A Ford foi uma das pioneiras nessa área e o seu aplicativo FordPass, lançado em 2018, tem hoje mais de 160.000 usuários no Brasil – com um crescimento de 18% só no primeiro semestre deste ano.

Disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, o FordPass oferece uma série de funcionalidades para donos de veículos da Ford, como agendamento 100% online e histórico de serviços, recebimento de alertas de revisões e recalls, manual do proprietário, informações de garantia, tour interativo pelos veículos no Guia 360 e busca por concessionárias.

O cliente também pode receber ofertas e promoções exclusivas e personalizadas na seção Benefícios, como lavagem gratuita e ingressos para jogos, e tirar dúvidas com os Guias Ford por chat ou telefone.

Todos os carros novos da Ford hoje são conectados, com modem embarcado – incluindo Ranger, Maverick, Bronco Sport, Territory, Mustang e Transit. Para eles, o aplicativo traz ainda as funções de ligar, travar e destravar o veículo, receber alertas de funcionamento e de alarme, localizar o veículo e checar o estado do odômetro e do combustível remotamente.

Agendamento online

O agendamento de serviços online é uma das facilidades do FordPass que têm contribuído para a criação de novos hábitos – veja aqui. O cliente escolhe a concessionária, o dia, o horário e até o consultor da sua preferência, por processo totalmente digital, e fica sabendo na hora o valor do serviço, com transparência.

É possível também optar pela retirada e entrega do veículo, com o Serviço Sem Sair de Casa, e tudo fica registrado no histórico para ser acessado a qualquer momento pelo aplicativo. Este ano, até julho, já foram feitos mais de 15.000 agendamentos online pelo FordPass, superando o total registrado em 2021. E mais de 80% dos usuários dão nota máxima de satisfação ao avaliar a experiência.

“Os usuários do FordPass estão descobrindo as facilidades de ter todas as informações do carro na palma da mão”, diz Guillermo Ferrero, supervisor do FordPass na América do Sul. “Todos os proprietários de carros da Ford estão convidados a testar e usar o FordPass. Tenho certeza de que vão adorar a experiência.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…