Home Notícias Alpine eSports vai participar do Le Mans Virtual Series em 2022-2023

Alpine eSports vai participar do Le Mans Virtual Series em 2022-2023

0

A nova campanha será oficialmente lançada no sábado 17 de setembro, durante as 8 Horas do Bahrein.

No total acumulado, o Campeonato Le Mans Virtual Series já atraiu 81 milhões de telespectadores na temporada passada. Neste ano, a categoria fará seu retorno triunfal com o início do campeonato no mês de setembro e se estendendo até janeiro. Quarenta escuderias representarão construtores e equipes de eSports, que se enfrentarão para concorrer a 250 mil dólares em prêmios.

A equipe Alpine eSports será formada por três pilotos de simulador, o francês Tom Lartilleux, o holandês Collin Spork e o americano Rory MacDuff, além de um piloto profissional, o francês Sacha Lehmann. O quarteto será liderado pelo Team Manager Robin Bondon, enquanto que Jurgen Van Bergen será o treinador e Laurent Keersmaekers cumprirá a função de engenheiro de estratégia e regulagens.

Graças às premiações conquistadas tanto nas pistas reais como virtuais, a equipe já chega merecedora de reconhecimento logo no início de sua campanha. Entre as principais conquistas se destacam o título de Campeão Mundial de Formula Sim Racing obtido por Collin Spork, em 2022. Já Tom Lartilleux, foi o campeão do Manufacturer Series na 4ª edição do World Tour de Gran Turismo Sport em Salzburg, e Sacha Lehmann se classificou em segundo lugar no Ultimate Cup Series com uma Fórmula Renault 2.0, em 2019.

A Alpine eSports já revelou o visual exclusivo que será utilizado pela equipe na Le Mans Virtual Series, com um design chamativo inspirado na paleta de cores da emblemática marca Alpine. Neste ano, a equipe Alpine eSports correrá sob o n° 36, exibindo também os logos dos principais parceiros da escuderia, incluindo da primeira plataforma de troca de criptomoedas no mundo, a Binance, além das empresas EKWB, Mandiant, Trak Racer e Shamir.

Calendário 2022-2023 das Le Mans Virtual Series

• 17 de setembro: 8 Horas do Bahrein
• 8 de outubro: 4 Horas de Monza
• 5 de novembro: 6 Horas de Spa-Francorchamps
• 3 de dezembro: 500 Milhas de Sebring
• 14-15 de janeiro de: 24 Horas Virtuais de Le Mans

Robin Bondon, Team Manager da Alpine Esports na LMVS: “Depois de apresentar um enorme potencial na última edição das 24 Horas Virtuais de Le Mans, em janeiro deste ano, a equipe não para de crescer. O próximo passo se mostrou rapidamente evidente – participar de toda a temporada 2022-2023 da LMVS. Este apaixonante desafio está à nossa espera com novos integrantes no projeto. Estamos extremamente motivados em torno de um mesmo objetivo que nos une: levar a Alpine eSports ao mais alto nível no mundo dos campeonatos de endurance!”

Guillaume Vergnas, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios na BWT Alpine F1 Team & Alpine Esports: “É realmente incrível participar novamente da LMVS e poder apresentar a marca Alpine eSports em uma das maiores categorias de corridas em simulador. A equipe que reunimos é extremamente talentosa e estou ansioso para ver o que poderemos fazer nas pistas!”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Nova campanha do Fiat Fastback: um salto na categoria de SUVs

Filme estreia hoje com 30” no intervalo das novelas da Rede Globo e no domingo (2 de outub…