Home Notícias Alpine e Renault apresentam seus últimos modelos no Festival de Velocidade de Goodwood

Alpine e Renault apresentam seus últimos modelos no Festival de Velocidade de Goodwood

Comentários desativados em Alpine e Renault apresentam seus últimos modelos no Festival de Velocidade de Goodwood

A Renault e a Alpine vão participar da edição 2022 do Festival de Velocidade de Goodwood com várias estreias mundiais e no Reino Unido

A Alpine e a Renault vão revelar seus últimos modelos no Festival de Velocidade de Goodwood deste ano, incluindo o novíssimo Mégane E-Tech 100% elétrico, que fará sua estreia ao público na lendária colina.

O novo modelo elétrico também será exposto na exposição reservada aos veículos elétricos, a Avenida Elétrica, onde os participantes estarão entre os primeiros no Reino Unido a ver de perto o novo veículo 100% elétrico da Renault e descobrir por que milhares de motoristas já fizeram a pré-reserva do modelo.

O Renault 5 Prototype, que também estará presente na avenida elétrica, será exposto pela primeira vez no Reino Unido desde que foi apresentado, no ano passado. O surpreendente conceito é uma reinterpretação do modelo original, revisitando o design emblemático com um visual audacioso e contemporâneo, movido por um motor 100% elétrico. Este carro-conceito apresenta o design do futuro Renault 5, cujo lançamento está previsto para 2024.

As caixas de roda mais largas deste supermini-conceito de cinco portas foram inspiradas em outro Renault 5, que também estará presente no Festival de Velocidade: o Renault 5 Turbo Maxi Superproduction. Este clássico com motor turbo em posição central, que construiu sua reputação nas corridas de rali, será pilotado até o topo da colina pelo francês Alain Serpaggi, piloto de ralis e veterano na Renault.

Alpine

A Alpine também vai despertar a emoção no Festival de Velocidade de Goodwood deste ano, com a estreia mundial do Alpine A110 Tour de Corse 75, um ícone do rali em série limitada.

Feito para as competições de rali e inspirado no Alpine A110 que participou da Volta da Córsega de 1975, esta incrível edição limitada vai subir a lendária colina da propriedade durante todo o fim de semana.

O Alpine A110 Tour de Corse 75 certamente oferecerá um momento raro e memorável aos espectadores. O cupê é equipado com um motor de 300 cavalos, um chassi com ajuste fino e um icônico visual em dois tons, preto e amarelo, complementado por detalhes gráficos em preto e branco.

Além de demonstrar suas performances de velocidade na colina, o Alpine A110 Tour de Corse 75 estará exposto no Paddock First Glance. Lá, os visitantes poderão ver de perto o último Alpine e admirar cada detalhe de suas características especiais, como as rodas de 18 polegadas Grand Prix em um tom brilhante de branco, os bancos de competição Sabelt® Racing, as pinças de freios Brembo® na cor laranja e o novo sistema multimídia Alpine compatível com Android Auto™ e Apple CarPlay™.

O A110 Berlinette que participou da edição 1975 da Volta da Córsega e inspirou a edição limitada também estará presente no Festival de Velocidade, representando oficialmente a marca.

Criada em 1956, a Volta da Córsega é uma das provas mais emblemáticas do automobilismo esportivo, principalmente em rali. Em 1967, a competição passou a fazer parte do Campeonato Francês de Rali, fazendo da rodada francesa a principal atração do Campeonato Mundial de Ralis, em 1973. Dois anos mais tarde, 77 equipes enfrentaram a pista de asfalto na Córsega, mas apenas 22 delas cruzaram a linha de chegada, em uma clara demonstração da dificuldade desta etapa, tendo esta edição de 1975 sido palco de várias reviravoltas.

O Alpine A110 e o Lancia Stratos HF travaram uma luta acirrada pela vitória e a decisão só aconteceu na última etapa especial. A vantagem sobre o A110 oscilava entre 5 e 30 segundos antes da última etapa e foi no último setor cronometrado que os carros travaram a última batalha desta Volta da Córsega, registrando o mesmo tempo. No final, o Alpine terminou a prova com apenas 32 segundos de diferença do mais alto degrau do pódio.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep vende volume do ano da Gladiator em apenas 3 horas

Clientes esgotaram lote inicial de 322 unidades em 3 horas, confirmando o sucesso total da…