Home Notícias ACELERA VW prevê lançamento de 15 veículos

ACELERA VW prevê lançamento de 15 veículos

Comentários desativados em ACELERA VW prevê lançamento de 15 veículos

Serão 15 novos veículos prioritariamente flex, híbridos e elétricos até 2025

A Volkswagen América do Sul definiu os temas que irão nortear a empresa até 2025. Sob a estratégia “ACELERA VW”, a marca trabalhará os pilares +Diversa, +Digital, +Ágil, +Centrada no Cliente e +Neutra em Carbono. Com este direcionamento, a Volkswagen irá lançar 15 novos veículos prioritariamente flex, híbridos e elétricos até 2025. Além disso, nas demais frentes a companhia quer conquistar o topo no ranking da pesquisa de satisfação dos clientes; atingir a neutralidade de carbono nas fábricas; manter resultados financeiros sustentáveis; alcançar 30% de mulheres na liderança e ser uma das melhores empresas para trabalhar.

“O ano que passou permitiu que a VW na região conquistasse a virada nos resultados tornando a operação rentável e sustentável. Iniciamos um novo ciclo de investimento de R$ 7 bilhões na região que prevê a ofensiva de 15 novos produtos, com dois já lançados – Jetta GLI e novo Polo; inauguração do nosso Centro de P&D que irá fomentar ainda mais o trabalho em torno dos biocombustíveis e na rota da neutralização de carbono de nossos produtos; desenvolvimento de novas tecnologias e metas que irão corroborar para uma empresa cada vez mais sólida sempre com o olhar humano. Vamos acelerar e fazer acontecer”, explica Ciro Possobom, COO da VW do Brasil e vice-presidente de Finanças e Estratrégias de TI para Região SAM.

Conheça as metas que norteiam a estratégia ACELERA VW até 2025 e algumas das ações:

+Diversa: Transformação Cultural, Liderança & Propósito de Marca

Entre as metas estão ‘Ser um excelente lugar para trabalhar’ (com o objetivo de conquistar o Great Place to Work e integrar nossas pessoas em espaços modernos de coworking); ‘Liderança Exemplar’ e ser ‘Mais ágil, digital, times inovadores e Mindset’.

+Digital: Ofensiva de Produto, mobilidade elétrica, biocombustíveis, digital

Entre os principais pilares estão a oferta de serviços digitais, hibridização, conectividade, biocombustíveis e motores flex e novos modelos de negócios, sempre com foco na tecnologia certa para o futuro, soluções para mercados globais e em melhorar a experiência do cliente.

São vários projetos, entre os quais o desenvolvimento de novos produtos baseados na estratégia de descarbonização, vide a ofensiva de 15 novos produtos citada acima, soluções para carros conectados e digitalização e novo carro de entrada competitivo, que é fundamental na estratégia da VW, sendo a base para produtos futuros com soluções locais.

+Ágil: Processos e Operações Otimizados

O foco é simplificar a VW, tornando a empresa cada vez mais ágil, prática, eficiente, digital e sem burocracia. Os principais projetos têm foco na otimização de operações e processos, aprimorando as sinergias locais e regionais entre fábricas, marcas e países com impactos na eficiência econômica, simplificação de processos e diversidade cultural.

+Centrada no Cliente: Foco no Cliente

O objetivo é desenvolver uma cultura Centrada no Cliente que envolve desde os processos internos até a jornada do consumidor. A ideia é colocar o cliente no centro de todas as discussões. Afinal, a satisfação do cliente é um tema estratégico e responsabilidade de todos da empresa.

São diversos projetos para melhorar ainda mais a jornada do cliente, para que ele sinta fascínio pela marca. Entre as metas estão conquistar o topo no ranking da pesquisa de satisfação dos clientes, fortalecer ainda mais a relação com os concessionários por meio de ações como a criação de grupos de trabalho com a Assobrav.

+Neutra em Carbono: Resultados Sustentáveis

Fazem parte dessa batalha os pilares dívida zero, redução de CO2, portfólio mais rentável, resultados financeiros sustentáveis e a criação de novas formas de receita.

O tema sustentabilidade/ESG (Ambiental, Social e Governança) também integra essa batalha. No pilar Ambiental, as metas são de reduzir as emissões de CO2 nas unidades, parcerias com a Shell e Raízen, inauguração do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Biocombustíveis no Brasil. No Social, a diversidade e inclusão com mais mulheres na liderança e grupos de diálogo, além das ações da Fundação Grupo VW. Em Governança, iniciativas como o lançamento do Anuário de Sustentabilidade, o Código de Conduta e o programa T4I (Together for Integrity).

ACCELERATE VW

Globalmente, com a nova estratégia ACCELERATE, a Volkswagen quer agora transformar-se na “marca mais atraente de mobilidade sustentável”. A empresa está seguindo três impulsionadores de valores estratégicos para uma transformação acelerada – “valor da marca”, “plataformas escaláveis” e “empresa valiosa”. Todos eles se fundamentam em medidas específicas e objetivos ambiciosos.

A Volkswagen está acelerando sua transformação como provedora de mobilidade movida por software. A empresa se prepara de forma sistemática para as profundas mudanças na indústria automotiva em seu devido momento. Assim como a Volkswagen assumiu a liderança com sua ofensiva elétrica global, está acelerando agora outras áreas de grande importância no futuro: integração do software no veículo e a experiência digital do cliente. Na implementação de modelos de negócios baseados em dados, a empresa está procurando atrair novos grupos de clientes e criar fontes de faturamento adicionais. A Volkswagen também tornará a condução autônoma disponível para muitas pessoas antes do final da década.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Árvore da Vida e AVSI Brasil entregam novo espaço de coworking

O ambiente conta com computadores, internet, impressora, salas de reunião e outras ferrame…